Localizada no Bairro Vila Velha no Município de Guaíra, ergue-se a imponente e venerável Igreja Nuestro Señor Del Perdón, carinhosamente conhecida como a "Igrejinha de Pedra". Mais do que uma simples construção, essa igreja é um testemunho vivo da devoção, da história e da arte que permeiam a região.

Construída em 1933 pela Companhia Matte Larangeira, como parte de sua contribuição para a comunidade local, a Igrejinha de Pedra foi um presente que se tornou um símbolo duradouro de fé e identidade para os habitantes de Guaíra. Com suas pedras brutas habilmente encaixadas, a igreja se destaca não apenas por sua arquitetura singular, mas também por seus vitrais de origem hispano-argentino, que contam histórias de fé e devoção que atravessam continentes e séculos.

Ao longo dos anos, a Igreja Nuestro Señor Del Perdón tem sido não apenas um local de culto e devoção, mas também um guardião da memória e da identidade da comunidade local. Ela testemunhou momentos de alegria e tristeza, celebrou casamentos, batismos e funerais, e tem sido um farol de esperança para os necessitados e os desesperados.

Visitar a Igrejinha de Pedra é mergulhar em um mundo de fé, arte e história. Cada pedra conta uma história, cada vitral irradia uma luz espiritual que transcende o tempo e o espaço. Os peregrinos que aqui vêm em busca de conforto espiritual e paz de espírito encontram mais do que uma simples construção de pedra; encontram um refúgio para a alma e uma conexão com algo maior do que eles próprios.

Em meio às mudanças do mundo moderno, a Igreja Nuestro Señor Del Perdón permanece como um farol de esperança e um testemunho vivo da presença do divino entre nós. Que suas paredes de pedra continuem a ecoar os cânticos de louvor e gratidão, e que sua luz continue a guiar os corações daqueles que buscam o perdão e a redenção.

Para os visitantes de Guaíra, a Igreja Nuestro Señor Del Perdón é mais do que um simples destino turístico; é uma jornada espiritual que ressoa por entre os séculos, um lugar onde a história se encontra com a devoção e a alma encontra descanso. Venha, e deixe-se envolver pela aura de paz e serenidade que permeia este sagrado santuário de pedra.


Horário de atendimento

Aberta todos os dias das 08h às 17h e às quartas-feiras às 18h30min são celebradas missas.