Antônio Augusto Sobrinho, renomado artista, escultor e Ex-Frei Franciscano, emerge como uma figura notável que deixou uma marca indelével no turismo local, especialmente no Município de Guaíra. Sua trajetória artística e espiritual, permeada por experiências em diversos países, culminou em uma profunda conexão com a natureza, e o transformou em um fervoroso defensor das belezas naturais de sua região.

Após percorrer conventos em países como Brasil, Uruguai, Itália, França e Espanha, Antônio Augusto Sobrinho retornou ao Brasil em 1975. Seu superior o designou para a cidade de Guaíra, onde ele teve seu primeiro encontro marcante com as Sete Quedas. Encantado, afirmou que não existia lugar mais belo no mundo, e o declarou como um verdadeiro paraíso no qual desejava permanecer. Esse amor à região tornou-se um catalisador para sua futura dedicação como estudioso e admirador das Sete Quedas.

Em 1979, consolidou seu vínculo com a cidade ao casar-se e constituir uma família. Após transformar sua residência em uma Galeria de Artes, Antônio Augusto Sobrinho compartilhou sua paixão e talento mediante a mais de 300 obras, que inclui esculturas em madeira e cerâmica. Sua arte abrange uma ampla gama de temas, desde representações religiosas e indígenas até reflexões sobre mulheres, mitologia, psicologia e a história regional.

Além de contribuir para o cenário artístico local, Antônio Augusto Sobrinho converteu seu espaço em um recanto ecológico de 1.900 metros quadrados. Esse ambiente, tomado de suas obras e cuidadosamente moldado para refletir seu apreço pela natureza, oferece aos visitantes uma experiência única. A casa tornou-se um ponto de referência, não apenas pela expressão artística, mas também como uma expressão viva do compromisso do artista com a história, cultura e preservação ambiental.

A Galeria de Artes e o recanto ecológico de Antônio Augusto Sobrinho não são apenas testemunhos de sua habilidade artística, mas também representam um convite para que os visitantes mergulhem na beleza e na história da região.

E para quem tem interesse em explorar esse universo artístico e ecológico podem agendar visitas por meio do telefone (44) 9 9867-6715, uma oportunidade única de vivenciar a visão singular desse artista comprometido com a arte, a natureza e o turismo local.